Clique na foto para aumentar
O objetivo desse projeto é incentivar a leitura, colocamos alguns desafios bem fáceis de cumprir, mas alguns estão um pouco mais complicados, porém todos são para ajudar a explorar a leitura, até mesmo nos levando aos gêneros que não estamos acostumados a ler.

É importante deixar claro que é um livro por desafio, então se são 24 desafios, no final do ano você precisará ter lido 24 livros. Mesmo que um livro atenda a mais de um. Não vamos colocar ordem ou um número específico de leituras por mês, o importante é que no final do ano todos os desafios tenham sido cumpridos para poder participar do sorteio final. Sobre o desafio da cor da capa do livro, o livro escolhido deverá ter a cor predominante na capa e não apenas aparecer nela.



Para ajudar a cumprir os desafios e podermos interagir no grupo, vamos propor alguns "extras", não serão novos desafios, mas ajudarão a cumprir os 24, em alguns, vamos fazer sorteios e teremos prêmios bem legais.



Lembrando que pode ser livro físico ou digital! Em alguns extras vamos pedir uma foto e quem for ler pelo celular, Kindle ou Pc, também poderá participar, basta tirar uma foto com um bilhetinho escrito Desafio Literário 2016 e colocar qual dos desafios vai estar cumprindo.

No nosso grupo do Facebook, temos 2 documentos para você cadastras suas escolhas, o primeiro está com os desafios de 1 ao 12 e o segundo está com os desafios de 13 ao 24. Você pode colocar quando escolher os livros ou quando já tiver cumprido os desafios. 

Para participar do grupo e entrar no desafio, clique aqui e nos mande um convite.

Espero que gostem e que todos consigam cumprir os desafios.